Que eu preciso saber desenhar para modelagem 3D
Posted by Admin on 15:48 with No comments
É uma questão que surge o tempo todo em CG profissional fóruns que eu preciso saber desenhar para ter uma carreira de sucesso em 3D?
Antes de trabalhar duro e tentar responder a isso, deixe-me dizer isto:É uma conclusão precipitada de que uma base bem desenvolvida na tradicional arte ou pintura digital é um recurso definitivo a caminho de sucesso como artista 3D.Há numerosas razões este é o caso . Habilidades de desenho torná-lo mais versátil. Eles dão-lhe flexibilidade e liberdade durante os estágios iniciais do projeto de uma imagem, eles dão-lhe a capacidade de misturar perfeitamente elementos 2D e 3D. Eles permitem que você ajustar a sua imagem na pós-produção para melhorar o resultado que você recebeu do seu mecanismo de renderização . Então, sim, habilidades 2D tradicionais são úteis para qualquer artista 3D - sem dúvida sobre isso .A verdadeira questão não é se isso ajuda. A questão é saber se vale a pena investir o tempo extenso que leva para aprender .
Se você é jovem (pré- escola ou idade do ensino médio ) , eu digo com certeza. Você absolutamente tem tempo de sobra para desenvolver um amplo conjunto de habilidades que inclui desenho / pintura e modelagem 3D , texturização e renderização. Se este for o caso, você não tem nada a perder e tudo a ganhar, passar algum tempo no seu portfolio 2D.Mas e se você se apaixonou por 3D um pouco mais tarde na vida e nunca realmente tido tempo para aprender a desenhar ou pintar?
Talvez você começou a brincar com o software 3D na faculdade? Ou talvez você descobri-lo até mais tarde , e decidiu que é algo que você gostaria de prosseguir como uma mudança de carreira. Seja qual for a razão, você pode estar se perguntando a seguinte pergunta:É melhor trabalhar duro e aprender o máximo que puder em 3D , o mais rápido possível , ou você deve dar um passo atrás e tentar desenvolver uma base sólida em 2D ?Em um mundo perfeito todos nós faríamos tanto . Seria fantástico se todos pudessem levar dois anos para estudar composição , perspectiva, figura desenho, pintura e , em seguida, se inscrever em um programa de quatro anos para estudar grau 3D. Mas para a maioria das pessoas isso não é prático.Então o que fazer se o tempo é escasso ?Que Habilidades 2D você deve focar ?Em última análise, você provavelmente vai precisar de escolher quais aspectos da arte 2D você tem tempo para se concentrar. Aqui estão algumas facetas da arte 2D que sentimos será mais benéfico para alguém que está mais interessado em lançar uma carreira em computação gráfica 3D :
Desenhando e Miniatura iteração: Não há nada mais valioso do que ser capaz de obter um monte de idéias para o papel muito rapidamente, e a capacidade de interagir com eles é um talento milhões de dólares. Se você pode despejar dez ou quinze esboços no curso de algumas horas , ele o coloca em uma posição vantajosa. Você pode mostrar a eles para amigos e familiares , ou nos fóruns de CG para descobrir quais funcionam e quais não , e você tem a liberdade de combinar idéias de vários esboços para produzir o seu projeto final.
Perspectiva: Por um lado, isso provavelmente soa um pouco contraproducente. O que está a ponto de gastar o seu precioso tempo perspectiva de aprendizagem quando o seu software 3D torna perspectiva automaticamente ?
Composição. Conjunto de extensão . Pintura Matte .
Estas são todas as facetas da CG que dependem fortemente de uma combinação de elementos 2D e 3D , e por uma imagem final para ser bem sucedido , deve haver continuidade perspectiva precisa. Há momentos em que você pode não ter tempo para modelar uma cena inteira em 3D, e quando essa hora chegar , você será feliz que você sabe como colocar elementos em 2D em uma grade de perspectiva exata.
Composição: Um bom ambiente ou design de personagens pode estar , por si própria , mas top notch composição é muitas vezes o que separa os grandes imagens dos bons. Um olho para a composição é algo que vai desenvolver organicamente ao longo do tempo , mas é mais do que vale a pena pegar um ou dois livros sobre o assunto. Seja à procura de livros sobre a história de embarque , que pode ser um recurso tremendo para composição e esboço solto.
Coisas que pode não valer o seu tempo :
Sight- ver desenho : Parafraseado vagamente , visitas turísticas está aprendendo a desenhar exatamente o que você vê. É a técnica de desenho preferido na maioria das configurações de atelier , e é um curso válido de estudo quando desenho e pintura representacional são o principal objetivo do artista.
Mas para alguém tentando reforçar suas habilidades de desenho simplesmente para melhorar como artista 3D , passeios ver desenho é relativamente pouco valor . Por sua própria natureza , passeios ver é completamente dependente de modelos ao vivo e clara referência .
Como um artista CG , maior parte do tempo você estará criando coisas que não existem no mundo real - criaturas únicas , ambientes de fantasia , monstros, personagens, etc Aprender a fazer cópias de fotografias de referência pode ajudar a colocar um pouco impressionante olhando as imagens em sua demo reel , mas não vai ensiná-lo a vir acima com projetos de sua preferência.
Referência em si é muito, muito importante , mas aprender a destilar -lo em seus próprios conceitos é muito mais útil do que copiá-lo diretamente.
Aprender painting/2D digital de nível de produção técnicas de renderização : Se o seu principal objetivo é trabalhar em 3D , há muito boas chances que você nunca mais vai precisar refinar um esboço ou miniatura em um pedaço nível de produção de obras de arte . Leva anos para aprender a pintar luz e sombra, e tornar formulário e detalhes da superfície em um nível profissional.
Não espere para aprender a pintar como Dave Rapoza , em seguida, prosseguir a sua carreira em 3D. Leva-se anos e anos para chegar a esse nível , e muitas pessoas nunca chegam a esse nível. A menos que conceito de arte é o que você quer fazer profissionalmente, você é melhor fora de focar nas coisas que realmente vai ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais . Você nunca quer espalhar -se muito fino , com o risco de perder o seu foco !What About Anatomy ?Esta é uma pergunta complicada de responder , porque eu não posso , em sã consciência recomendar contra aprender a desenhar anatomia humana. Se você está pensando em ser um artista personagem, você vai precisar aprender a anatomia de alguma forma , e esta é uma maneira válida de fazê-lo.
Mas tendo dito isso -não seria mais benéfico para aprender anatomia diretamente no Zbrush , Mudbox , ou Sculptris ?Memória muscular desempenha um papel enorme na arte, e mesmo que não há dúvida alguma sobreposição entre o desenho no papel e esculpir digitalmente , nunca diria que eles eram idênticos. Por que gastar centenas de horas de dominar a arte da figura desenho em que você poderia passar o tempo aprimorando suas habilidades de escultura ?Mais uma vez , eu não quero discutir estritamente contra anatomia aprendizagem pelo desenho , mas o fato é que, desenhando no ZBrush tenha chegado ao ponto em que ele não é realmente muito mais lento do que desenhar no papel, e eu acho que isso é algo que vale a pena considerar . Você ainda pode estudar os antigos mestres como Loomis, Bammes ou Bridgeman , mas por que não fazê -lo em 3D
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