Que eu preciso saber desenhar para modelagem 3D
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É uma questão que surge o tempo todo em CG profissional fóruns que eu preciso saber desenhar para ter uma carreira de sucesso em 3D?
Antes de trabalhar duro e tentar responder a isso, deixe-me dizer isto:É uma conclusão precipitada de que uma base bem desenvolvida na tradicional arte ou pintura digital é um recurso definitivo a caminho de sucesso como artista 3D.Há numerosas razões este é o caso . Habilidades de desenho torná-lo mais versátil. Eles dão-lhe flexibilidade e liberdade durante os estágios iniciais do projeto de uma imagem, eles dão-lhe a capacidade de misturar perfeitamente elementos 2D e 3D. Eles permitem que você ajustar a sua imagem na pós-produção para melhorar o resultado que você recebeu do seu mecanismo de renderização . Então, sim, habilidades 2D tradicionais são úteis para qualquer artista 3D - sem dúvida sobre isso .A verdadeira questão não é se isso ajuda. A questão é saber se vale a pena investir o tempo extenso que leva para aprender .
Se você é jovem (pré- escola ou idade do ensino médio ) , eu digo com certeza. Você absolutamente tem tempo de sobra para desenvolver um amplo conjunto de habilidades que inclui desenho / pintura e modelagem 3D , texturização e renderização. Se este for o caso, você não tem nada a perder e tudo a ganhar, passar algum tempo no seu portfolio 2D.Mas e se você se apaixonou por 3D um pouco mais tarde na vida e nunca realmente tido tempo para aprender a desenhar ou pintar?
Desenhando e Miniatura iteração: Não há nada mais valioso do que ser capaz de obter um monte de idéias para o papel muito rapidamente, e a capacidade de interagir com eles é um talento milhões de dólares. Se você pode despejar dez ou quinze esboços no curso de algumas horas , ele o coloca em uma posição vantajosa. Você pode mostrar a eles para amigos e familiares , ou nos fóruns de CG para descobrir quais funcionam e quais não , e você tem a liberdade de combinar idéias de vários esboços para produzir o seu projeto final.
Perspectiva: Por um lado, isso provavelmente soa um pouco contraproducente. O que está a ponto de gastar o seu precioso tempo perspectiva de aprendizagem quando o seu software 3D torna perspectiva automaticamente ?
Composição. Conjunto de extensão . Pintura Matte .
Estas são todas as facetas da CG que dependem fortemente de uma combinação de elementos 2D e 3D , e por uma imagem final para ser bem sucedido , deve haver continuidade perspectiva precisa. Há momentos em que você pode não ter tempo para modelar uma cena inteira em 3D, e quando essa hora chegar , você será feliz que você sabe como colocar elementos em 2D em uma grade de perspectiva exata.
Composição: Um bom ambiente ou design de personagens pode estar , por si própria , mas top notch composição é muitas vezes o que separa os grandes imagens dos bons. Um olho para a composição é algo que vai desenvolver organicamente ao longo do tempo , mas é mais do que vale a pena pegar um ou dois livros sobre o assunto. Seja à procura de livros sobre a história de embarque , que pode ser um recurso tremendo para composição e esboço solto.
Coisas que pode não valer o seu tempo :
Sight- ver desenho : Parafraseado vagamente , visitas turísticas está aprendendo a desenhar exatamente o que você vê. É a técnica de desenho preferido na maioria das configurações de atelier , e é um curso válido de estudo quando desenho e pintura representacional são o principal objetivo do artista.
Mas para alguém tentando reforçar suas habilidades de desenho simplesmente para melhorar como artista 3D , passeios ver desenho é relativamente pouco valor . Por sua própria natureza , passeios ver é completamente dependente de modelos ao vivo e clara referência .
Como um artista CG , maior parte do tempo você estará criando coisas que não existem no mundo real - criaturas únicas , ambientes de fantasia , monstros, personagens, etc Aprender a fazer cópias de fotografias de referência pode ajudar a colocar um pouco impressionante olhando as imagens em sua demo reel , mas não vai ensiná-lo a vir acima com projetos de sua preferência.
Referência em si é muito, muito importante , mas aprender a destilar -lo em seus próprios conceitos é muito mais útil do que copiá-lo diretamente.
Aprender painting/2D digital de nível de produção técnicas de renderização : Se o seu principal objetivo é trabalhar em 3D , há muito boas chances que você nunca mais vai precisar refinar um esboço ou miniatura em um pedaço nível de produção de obras de arte . Leva anos para aprender a pintar luz e sombra, e tornar formulário e detalhes da superfície em um nível profissional.
Não espere para aprender a pintar como Dave Rapoza , em seguida, prosseguir a sua carreira em 3D. Leva-se anos e anos para chegar a esse nível , e muitas pessoas nunca chegam a esse nível. A menos que conceito de arte é o que você quer fazer profissionalmente, você é melhor fora de focar nas coisas que realmente vai ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais . Você nunca quer espalhar -se muito fino , com o risco de perder o seu foco !What About Anatomy ?Esta é uma pergunta complicada de responder , porque eu não posso , em sã consciência recomendar contra aprender a desenhar anatomia humana. Se você está pensando em ser um artista personagem, você vai precisar aprender a anatomia de alguma forma , e esta é uma maneira válida de fazê-lo.
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