Galinha pintadinha - Você Sabia?

Posted by Admin on 14:40 with No comments
 

Depoimento de uma mãe


Meu filho tem sete meses e meio e o meu sobrinho vai fazer 10 meses. Como toda boa mãe e tia, sempre procuro agrada-los em tudo, e um dia, ao perceber o quanto gostavam de assistir a Galinha Pintadinha, passamos a deixa-los ver todos os dias, pois era um alívio quando ouvíamos o ‘pó, pó, pó..
. ’

Crianças hipnotizadas sem dar um pingo de trabalho! Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver, já começa a rir... Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma, precisávamos fazer a inalação nos dois bebês, que só aquietavam ao som da GP.

Um dia, porém, meu irmão chegou a minha casa dizendo que um dos personagens da turma (Mestre André), é o Zé Pelintra (pesquisem e verão que se trata da mesma ‘pessoa’). Comecei a procurar a tradução pra uma musica que sempre me deixou desconfiada: ‘FLI FLAI FLU’. Foi então o espanto:

Em quase todos os idiomas, FLU significa: ‘Gripe’, e em vários idiomas, as palavras tem traduções que se referem como quem diz: “Voa, mosca da gripe pelo ar, e entre pelas narinas, O TÚMULO ESTÁ À VISTA.” Em algumas traduções, também fala sobre uma desestabilização e administração, e ainda, traduzido do latim, tem uma ordem de que seja NO PRAZO DE 11 VEZES. Ainda tenho pesquisado, mas aqui em casa não entra mais ‘Galinha Pintadinha’.

Parem de pensar no que mudou na vida de vocês, desde a chegada dessa turma, as músicas que descobri até agora, são: ‘Mestre André’, ‘Pai Francisco’, ‘FLI, FLAI, FLU’ e a dos elefantes (reparem que depois de cantar a parte dos 10 elefantes, uma voz diz: ‘ai que inferno!’).

Depois de orar e repreender, a paz voltou a minha casa. Não precisam acreditar, bastam pesquisar como eu fiz, o que seus filhos tem visto e ouvido? Vale a pena ir mais a fundo, e não custa.
Fonte olhaparaofim.blogspot.com.br