O Boneco Fofão Você Sabia?

Posted by Admin on 17:54 with No comments
 

 
Como os bonecos deles vinham com faca meio mundo já sabe

Muitos diziam que os bonecos incentivavam o assassinato e que esse incentivo vinha de mensagens subliminares escondidas nas músicas do personagem, outros apontavam motivos ainda mais mirabolantes e místicos, mas nada disso era verdade. Em sua maioria, esses boatos foram divulgados pela equipe por trás de uma apresentadora infantil que concorria com o programa do Fofão.


O que poucos sabiam, até agora, era que Fofão era algo mais do que um simples apresentador de programa infantil, Fofão era um Cérbero, um cão de guarda do Inferno.


Após a ampliação na imagem nas bochechas dele
vejam que tem duas cabeças de criança

Há alguns anos mães de crianças começaram a encontrar objetos pontiagudos dentro do boneco  o caso começou a virar o mundo todo, o objeto que vocês estão vendo que parece com uma faca chama-se
Kris 
 O Kris tem propriedades místicas, ele pode não só armazenar espíritos como também serve de link sobrenatural, como se fosse um portal que leva os espíritos de um Kris a outro; desde que se soubesse usá-lo, é claro.

Com a popularidade de Fofão entre as crianças não foi difícil ter um desses bonecos dentro de cada casa onde houvesse uma criança, o Cérbero assim pôde armar uma emboscada. Recapturar a Loira do Banheiro agora seria apenas uma questão de tempo.

Mas de alguma forma, talvez por obra da Necromante que trouxera a Loira, as pessoas ficaram sabendo da existência desse punhal dentro dos bonecos, porém de uma forma completamente distorcida.

Amedrontados com as mentiras espalhadas, as pessoas começaram a destruir os bonecos do Fofão aos montes em busca do Kris, que para os leigos eram apenas facas, e a se livrar deles, deixando assim o mundo vulnerável às ações malignas da Loira do Banheiro.
 
Diz a lenda que o ator (Orival Pessini) que atuava como o Fofão teria feito um pacto com o diabo para que ele conseguisse fama e dinheiro, em troca, ele "levaria" o satanás para dentro de todas as casas dos que comprassem os bonecos. Outra teoria diz que os fabricantes é que seriam os seres do capeta e que tinham o mesmo intuito, de levar o mal para dentro das casas das pessoas. Ainda segundo a lenda o boneco deveria ser destruído imediatamente, de preferência com o fogo.

 Alguns também dizem que o programa do Fofão continha mensagens subliminares para induzir as crianças a cometerem crimes.Outros dizem que os boatos foram espalhados por uma emissora rival, com o intuito de acabar com a imagem do bochechudo.
 
Relados Boneco fofão nunca mais.
por Priscila em 7 de Maio de 2004

Bom, mesmo que muitos não acreditem, essa história aconteceu a 10 anos. Na época em que nasci, o programa de televisão do momento era um que tinha o Fofão. Como todo personagem que está na mídia, criaram o boneco dele. Minha mãe me deu um de presente. Não sei exatamente a quando, mas tenho foto com esse boneco ainda quando era bebê. O tempo foi passando e eu adorava o boneco. Quando estava na 2ª série, tinha 8 anos, meus amigos de classe ficavam contando histórias assustadoras para amendrontar a galera. E tinha um dos meninos, chamado Murilo (nunca mais esqueci o nome dele), que contou uma história de que se uma pessoa que tivesse o boneco do fofão e abrisse ele, encontraria dentro dele, uma espada preta e pontuda com um selo com uma mancha vermelha, e que se alguém encostasse na espada teria 7 anos de azar, exceto a dona, no caso, eu. Eu fiquei encucada, porque adoro histórias sobrenaturais e acredito nelas. Meu pai dava aula fora da cidade uma vez por semana, e quando ele ia, minha tia dormia lá em casa pra fazer companhia pra nós. Um dia contei a história pra minha mãe. Ela não acreditou, e eu, morrendo de medo, enchi o saco dela até ela abrir. Ela abriu justamente no dia em que meu pai havia viajado e minha tia tava lá em casa. Quando abrimos, encontramos a tal espada com a etiqueta manchada de vermelho e encostou na tal espada. Minha mãe ficou pasma e queria mostrar para o meu pai. Mas ela ficou morrendo de medo do boneco. Eu e minha tia, isso era a noite, pegamos o boneco e o jogamos num terreno baldio perto da minha casa. A partir disso, apareceram tantas doenças na minha mãe. Ela teve que operar 2 vezes de tumor no seio, teve glaucoma, adquiriu hepatite C, artrite e bolsite, e não fica só por aí. Ela adquiriu também uma doença no osso que não tinha cura, somente tratamento. Hoje, passado 8 anos, minha mãe ainda tem todas essas doenças, mas nenhuma delas incomodam mais, parece que nem tem, mas tem. Eu não me lembrava desse detalhe de azar por 7 anos, mas juntado tudo o que aconteceu me lembrei. Essa história morreu para os meus pais, e minha irmas, que sao mais novas, não sabem da história. E eu, toda vez que vejo ele na tv, tremo na base...

Punhal e vela
Herna Stefany em 26 de Julho de 2005
  Essa é a lenda mais que passada do boneco do fofão satânico. Eu concordo plenamente com essa lenda, que está mais pra realidade que lenda. Eu tinha por volta de 5 anos (hj tenho 17), quando, em maceió, eu fui para a casa de meus avós no final de semana com meus pais, como era costume. Minha prima e meus tios moravam na mesma casa (casas no nordeste sao imensas...), e eu lembro bem que minha prima Gracy que tinha a mesma idade que eu tinha um fofão gigantesco (nós eramos fãs no fofão, e tinhamos LPs e tudo, eu só nao tinha o boneco). O boneco era imenso mesmo, e pesado, e ficava na camo onde minha prima dormia. Nao sei o que aconteceu, mas lembro que os adultos da casa (que eram muitos) "estriparam" o fofão e encontraram um punhal inteiro de aço dentro dele (nao sei em que lugar) e uma vela daquelas finas e compridas em uma das pernas. O punhal era realmente grande e afiado, e tinha até um cabo. queimaram o fofão. eu fiquei morrendo de medo e nao queria passar de jeito maneira perto das cinsas dele, que ficaram espalhadas na entrada da casa.