Titanium Shadowns - 3Dmax A regras dos terços

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                           Regra dos terços no 3ds Max


A Regra dos Terços é um princípio básico de composição fotográfica que devemos saber. É regra tão simples que permite que até mesmo usuários iniciantes para criar uma boa composição de uma forma simples e eficaz.
O método consiste em dividir a imagem em três partes iguais, horizontalmente como verticalmente, o que resulta em uma grade como este:

 
Os pontos de interseção são chamados de pontos de interesse. Colocar o assunto sobre esses pontos ea imagem irá resultar dinâmica, equilibrada e organizada. Esta regra simples nos permite descentralizar o assunto de uma forma correta.
Aqui estão alguns exemplos:



Mesmo sem grade não é difícil ver o mesmo padrão na imagem abaixo:


Muitas câmeras reais (e também ferramenta de photoshop-cut) mostrar este grid. O objetivo é facilitar a composição de cada imagem usando a regra dos terços.

Agora que me apaixonei por essa regra seria a mesma grade em nossas janelas de visualização para organizar melhor nossas cenas 3D, ins't isso? Infelizmente, neste momento não há qualquer botão no 3ds Max para fazer isso, por isso temos de fazê-lo nós mesmos.

Para o efeito, você pode usar a opção "show frame seguro": Atalho> SHIFT + F (ele mostra o real renda proporções)

Veja como podemos manipular esta função a fim de obter a nossa ideia:
  • Basta ir ao [+]> Configurar> Configuração Viewport.
    (Em versões do 3ds Max, em que não há [+], em seguida,> clique no botão direito sobre o nome do visor ..)
Em seguida, defina os valores conforme indicado:

Ativando Mostrar quadro Seguro (Shift + F) o visor se parece com isso:

(Para desligar estas linhas apenas Ação Unflag Seguro e Tilte Seguro)